Fale conosco agora!

Atendimento 24H! Fale conosco!

BLOG

Mosquito-palha, o transmissor da Leishmaniose Visceral Canina

Mosquito-palha, o transmissor da Leishmaniose Visceral Canina

O transmissor da Leishmaniose Visceral Canina (LVC) é um inseto conhecido como mosquito-palha (Lutzomyia longipalpis). Esses mosquitos são pequenos, com cerca de 2-3 mm de comprimento, e têm coloração marrom-avermelhada. Eles são encontrados em áreas quentes e úmidas, especialmente em regiões tropicais e subtropicais da América Latina, incluindo o Brasil.

A transmissão da LVC ocorre quando o mosquito-palha infectado pica um cão ou outro animal infectado com a doença, e os protozoários causadores da LVC são transmitidos através da saliva do mosquito para o hospedeiro. Depois de infectado, o animal pode demorar de 2 a 18 meses para apresentar sinais clínicos da doença.

Os sintomas da LVC podem incluir perda de apetite, emagrecimento, fraqueza, anemia, febre, aumento do baço e gânglios linfáticos, além de outros sintomas mais graves, como insuficiência renal e hepática, e sangramento. Se você suspeita que seu animal de estimação possa ter sido infectado com a LVC, é importante procurar ajuda veterinária imediatamente.

Para evitar a transmissão da LVC, é importante tomar medidas preventivas, como manter a higiene do ambiente, usar repelentes de mosquitos em animais e evitar o contato do animal com outras pessoas e animais infectados. Além disso, existem vacinas e medicamentos que podem ajudar a prevenir ou tratar a LVC, mas é importante consultar um veterinário antes de iniciar qualquer tratamento ou medicação.

FALE CONOSCO

51 9 9931-2930

A Virtual Leish representa inovação, utilizando-se da tele medicina à experiencia do diagnóstico, estadiamento, prevenção e tratamento da leishmaniose visceral canina, trazendo qualidade e expectativa de vida aos pacientes e tranquilidade aos tutores.
VL PET SERVIÇOS VETERINARIOS COMÉRCIO DE PRODUTOS LTDA.
CNPJ 47.785.642/0001-07

Feito com por Metrix Agência Digital.
© 2023 Todos os direitos reservados.