Fale conosco agora!

Atendimento 24H! Fale conosco!

BLOG

Entendendo a Leishmaniose Canina

Entendendo a Leishmaniose Canina

Existem dois tipos principais de leishmaniose canina: a cutânea e a visceral.

A leishmaniose visceral canina é uma doença infecciosa causada pelo protozoário Leishmania infantum. É transmitido através da picada de flebotomíneos infectados. Em cães, a leishmaniose pode afetar órgãos e sistemas diferentes, incluindo a pele, o sistema linfático, o trato gastrointestinal, o fígado, articulações, os rins (principal órgão afetado) e o sistema nervoso central.

A patogenia da doença envolve uma resposta imune humoral TH2 exacerbada ao agente, ocasionando a deposição em grande quantidade de imunocomplexos nos órgãos alvos.

A Leishmaniose cutânea é causada por dois tipos de parasitas: a Leishmania braziliensis e a Leishmania amazonensis. Menos grave do que a leishmaniose visceral, a leishmaniose cutânea afeta apenas a pele dos animais e humanos infectados.

É importante destacar que, na maioria dos casos (99,9%) em que o assunto é a leishmaniose em cães, se trata de leishmaniose visceral, pois é esse tipo de parasita que tem o cachorro como alvo principal, enquanto a cutânea não tem esse mesmo foco. Também importante frisar que a leishmaniose visceral também ocasiona lesões de pele em grande quantidade nos animais infectados.

FALE CONOSCO

51 9 9931-2930

A Virtual Leish representa inovação, utilizando-se da tele medicina à experiencia do diagnóstico, estadiamento, prevenção e tratamento da leishmaniose visceral canina, trazendo qualidade e expectativa de vida aos pacientes e tranquilidade aos tutores.
VL PET SERVIÇOS VETERINARIOS COMÉRCIO DE PRODUTOS LTDA.
CNPJ 47.785.642/0001-07

Feito com por Metrix Agência Digital.
© 2023 Todos os direitos reservados.